SALTO ALTO E CHUTEIRA NÃO DIZEM TUDO SOBRE MIM


O documentário "SALTO ALTO E CHUTEIRA NÃO DIZEM TUDO SOBRE MIM: a fala de mulheres no esporte" celebra o dia 8 de março, tendo como objetivo destacar a importância da atuação feminina nos mais diversos cenários, dentre eles, o esportivo.

No Dia Internacional da Mulher o documentário traz falas de profissionais atuantes na área de Educação Física, bem como suas experiências que, por vezes, se entrelaçam como ações machistas e preconceituosas em virtude de seu gênero.

É necessário que mantenhamos cada vez mais forte o embate contra essas manifestações que visam inferiorizar as mulheres e as expressões do seu trabalho e vida na sociedade, pois elas ainda são o alvo mais afetado pelas violências deflagradas em nosso país, e no mundo.

O Projeto Atleta Cidadão, através da Célula de Serviço Social, vem valorizar a atuação feminina no esporte e confirmar que suas ações estão voltadas ao respeito dos seus direitos e à difusão da cultura de paz em todos os núcleos esportivos. Não podemos deixar que a mulher seja vista como “sexo frágil”, mas que seja percebida como elemento forte, resiliente e determinado em suas múltiplas capacidades.