top of page

As Atividades para os Idosos que a FETRIECE proporciona.


A Federação de Triathlon do Estado do Ceará (FETRIECE), coordena 5 núcleos de atividades esportivas, culturais e sociais, para mais de 250 idosos com mais de 60 anos.. A melhor idade sendo aproveitada com saúde e sociabilização


No parque Dom Aloísio Lorscheider, no projeto Esporte Superação, no Instituto Irmã Giulliana Galli e na Associação dos Moradores Veneza Tropical os idosos da região tem acesso a aulas ministradas por professores qualificados em um ambiente seguro.


"A prática de exercício físico para o público +60..." começou dizendo o professor Flávio Forma, profissional da educação física e continuou dizendo, "é de fundamental importância para eles. Os benefícios fisiológicos e sociais são de suma importância para que os idosos tenham um envelhecimento ativo e saudável."


"Dentre as atividades desenvolvidas para o público mais 60 se destacam, a caminhada, a corrida, o treinamento funcional e os exercícios com sobre carga - com peso. É importante que o idoso hoje em dia seja independente, e para isso, fisicamente, é necessário que ele faça o exercício físico bem estruturado e com o apoio e suporte de um profissional da educação física."


Mas e a parte social? O professor Flávio mostrou a amplitude das consequências positivas.

"A interação social e as atividades em grupo também são destaques. Essa ação torna o idoso mais sociável e melhora a saúde mental. Não só atividades com a mesa faixa etária, mas com outras, entrando assim na temática intergeracionalidade, que é a interação do idoso com diversas faixas etária. O nosso objetivo é que o envelhecimento seja ativo e saudável."



Comments


bottom of page