Reportagem sobre as atividades do mês de setembro - PAC LUTAS 2021



O mês de setembro foi preenchido de eventos que envolveram professores e alunos do Projeto Atleta Cidadão Lutas. Dentre cursos com professores internacionais e campeonatos que acarretaram a classificação para a etapa estadual, muita alegria, aprendizagem e compromisso envolveu os participantes do Projeto.


O professor de Luta Olímpica Carlos André, que dá aula no núcleo Luta Olímpica Vila do Mar, participou do Campeonato Municipal dos Jogos Escolares que aconteceu em Caucaia no dia 4 de Setembro. Cinco atletas do projeto participaram do evento, onde quatro venceram por W.O e apenas um aluno do Projeto Atleta Cidadão Lutas, lutou e consagrou-se campeão. Todos estes já estão inscritos na etapa estadual dos Jogos Escolares do Ceará.

Já na etapa Estadual do JEC 2021 dois alunos do Núcleo Luta Olímpica Vila do Mar se classificaram para a Etapa Nacional que acontecerá entre os dias 29/10 a 02/11 no Rio de Janeiro.


No dia 19/09 o professor do núcleo Associação dos Moradores do Tancredo Neves, Leandro Derek, que ensina Muay-thai, participou do evento Brazilian Hero K-1 Rules, que aconteceu em Fortaleza no bairro Panamericano. Seis alunos do Projeto participaram do vento e tivemos duas conquistas de cinturões, um foi na categoria até 55kg feminino e o outro até 70kg masculino.


Houve também o Campeonato Brasileiro de Interclubes de Karatê Sub 21 e Sênior nos dias 8 a 12 de Setembro, onde alunos do Núcleo Associação Karatê CT Dinamic, participara e três alunas consagraram-se campeãs.

Nos dias 11 e 12 de setembro houve o Curso Internacional de Karatê lecionado pelo Sensei argentino Justo Gomez, no Rio Grande do Norte e o Núcleo Grupo Zap Mãos Amigas da professora Leidane participou com cinco alunos. Foram dois dias de aprendizagem e aperfeiçoamento do Karatê tradicional.