top of page

ABERTURA II COPA ESTADUAL DA REFORMA AGRÁRIA




E hoje 13/08 acontece a abertura oficial da II Copa Estadual da Reforma Agrária, o evento se realizará à partir das 15 horas no Estádio Pirilo Teixeira Itapipoca/CE (R. Frei Cassiano, 824 - Boa Vista, Itapipoca – CE), à partir das 15:30 horas.

A II Copa da Reforma Agrária é uma realização da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) com apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV).


Esse ano a Copa conta com participação de 50 times, 34 masculino e 16 feminino, contemplando Assentamentos e Acampamentos de todas as regiões do estado. A II Copa da Reforma Agrária tem como objetivo fortalecer o processo de mobilização com a nossa base social, fortalecer a cultura camponesa, a organização da juventude, das mulheres e contribuir na interação de todos públicos.


“A 2º Copa Estadual da Reforma Agrária é fruto da luta dos trabalhadores/as dos assentamentos e acampamentos, é um momento muito importante de confraternização, é momento de reafirmar que a luta pela Reforma Agrária vai para além da conquista da terra, que também é garantir o acesso ao direito a cultura, a educação, o esporte, e lazer” afirma Gene Santos, da direção do MST e da coordenação da II Copa.


Programação:

08:00 – Seminário “Futebol e Democracia contra o racismo” no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, com Daniella Félicio (Pretinha), ex jogadora de futebol e Afonso Celso Garcia (Afonsinho), médico (aposentado) e ex jogador de futebol.

15:30 – Jogo entre Assentamentos da Região

17:15 – Jogo festivo entre MST e amigos/apoiadores;

18:00 – Ato de abertura oficial da II Copa da Reforma Agrária;





Comentários


bottom of page