top of page

JOGO DE ABERTURA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL 2019





O jogo de abertura oficial do Campeonato Intermunicipal de Futebol Masculino acontecerá no Município de Pentecoste, no Estádio Deputado José Gomes da Silva. O confronto entre Pentecoste x Amontada está marcado para o dia 1º de setembro, domingo, às 15h30min, e foi escolhido pela comissão organizadora para abrir a competição. A árbitra Amarilia Sampaio, dos quadros da Federação Cearense de Futebol e da CBF, vai apitar a partida festiva. Esta é a primeira vez que uma árbitra do quadro nacional apita um jogo do Intermunicipal. A competição tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e está sendo organizado pela Federação de Triathon do Estado do Ceará (Fetriece).


O Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, participou da solenidade de lançamento do Intermunicipal e espera que a competição, pelo segundo ano consecutivo, seja um sucesso. “Promover um campeonato desse porte por mais um ano é um motivo de muita satisfação para nós. Além do fomento do esporte, reunir tantos municípios do nosso Estado em uma competição reitera que o esporte é um caminho eficiente para a união do povo cearense”.


Um dia antes da abertura oficial, quatro jogos vão movimentar a competição, no dia 31 de agosto, sábado, nas regiões do Cariri, com jogos em Missão Velha e Juazeiro do Norte; e na Região Maciço de Baturité, com jogos em Mulungu e Baturité (veja tabela). Pelo regulamento da competição, as seleções inscritas farão dois jogos, ida e volta, nesta primeira fase, sem levar em conta o saldo de gols. Os vencedores avançam para a segunda fase.


O Intermunicipal de Futebol 2019 vai movimentar, este ano, 68 equipes, no masculino, e 28, no feminino. O número de seleções inscritas, este ano, é maior que do ano passado, que teve a participação de 55 equipes masculinas e 12 femininas. Este ano, Cada equipe recebeu, logo após as inscrições, quatro bolas, um par de redes para as traves e uma bomba de encher bola.


A edição do ano passado, também administrada pela Sejuv, foi conquistada por São Benedito, que venceu Caridade por 1x0, na grande final. No feminino, o título ficou com Madalena, que superou Pacajus, também por 1x0.

Para mais informações:

Fone: (85) 3101.4388

Email: intermunicipal@esporte.ce.gov.br

bottom of page